Intriga da oposiçãoTudo bem, Ed. Depois que resolvemos usar as soluções de comunicação unificada e colaboração da IBM. a integração realmente ficou bem mais simples. Mas se eu não tivesse obrigado os funcionários a trabalhar de mãos dadas, não teríamos a festa de casamento do Pedro e da Luzia no mês que vem. Só acho que eles deviam ter me convidado para ser o padrinho.
Posted by Gil
Unidos venceremosFuncionários, unidos, jamais serão vencidos. Funcionários, unidos, jamais serão vencidos. Esse é o lema atual da empresa onde eu trabalho. Idéia do Gil, nosso gerente de operações. Né, Gil? O Gil acredita que se trabalharmos de mãos dadas resolveremos o problema da falta de colaboração e das redes de voz e dados não estarem integradas. O problema é que só ele acredita nisso. O resto de nós se limita a odiar passar o dia de mãos dadas com o cara da mesa ao lado. Aquilo está mais pra ciranda do que pra escritório. Preciso pensar em alguma coisa. Ou comprar luvas.
Posted by Ed
AniversárioO meu alter ego está fazendo 90 anos de Brasil. Sério, as soluções da IBM já me tiraram de tantas encrencas que é como se ela fosse um pouco minha parceira. Já sei. Vou comer brownie de sobremesa na hora do almoço pra comemorar.
Posted by Ed
Por um fioSabe aqueles milhares de cabos de cores múltiplas que abundam na infra-estrutura da sua empresa? Aqueles que não passam de um emaranhado de problemas? Localizou? Pois é, cheguei num ponto que eram ou eles, ou eu. Cheguei até a fazer uma camiseta LIBERTE O ED. E não é que deu certo? Gil finalmente resolveu adquirir um Blade da IBM. Agora estou jogando fora todos os cabos. Será que pega mal se eu fizer uma camiseta I LOVE GIL?
Posted by Ed
O talNada como terminar a semana com a paz restaurada e os ânimos tranquilizados. Agora nossos sistemas estão totalmente seguros. Ao invés de raios laser, Tivoli. Ao invés de contorcionismo, sedentarismo. Ao invés de aulas de alongamento, mais 1 hora de sono. Com o bônus da empresa toda me agradecendo pelos corredores.
Posted by Ed
Profissão de riscoQuando eu estava me preparando para o mercado de trabalho na área de TI, nunca achei que uma das habilidades essenciais para meu sucesso dentro de uma empresa seria o contorcionismo. Isso mesmo. Mas a verdade é que ele é extremamente necessário num escritório com raios laser de alta potência espalhados por todos os lados, como num filme de ficção. Por quê? Pra quê? Como assim? Eu explico. São eles que protegem nossos sistemas de ameaças externas. As soluções de segurança não eram suficientes e esse foi o jeito que o Gil conseguiu para a gente não ficar totalmente na mão do inimigo. Os raios cruzam o escritório de cima a baixo criando uma enorme malha capaz de fritar um ser respirante em questão de segundos. Então agora temos que fazer malabarismos para abrir uma gaveta e outro dia eu distendi um músculo do braço tentando alcançar o teclado sem esbarrar num dos raios. O Gil precisa contratar professores de alongamento. E promover a distribuição gratuita de relaxante muscular.
Posted by Ed
Estamos de mudançaPode gasto com energia superar gasto com hardware? Pode. Como? É O QUE EU GOSTARIA DE SABER. Estamos gastando os tubos para resfriar o hardware e ainda assim não conseguimos energia suficiente para o nosso datacenter. Isso tudo é muito absurdo. Vou transferir o datacenter inteiro para o Círculo Polar Ártico, comprar um trenó e uma dúzia de huskies siberianos e o povo que se vire para chegar lá. Assim que tiver o novo endereço, mando uma bússola para os funcionários.
Posted by Gil