As aventuras de Ed e Gil

Quando a Infra-Estrutura Enlouqueceu e outras peripécias.

sexta-feira, novembro 30, 2007

Imagem e semelhança

Nossos sistemas são rígidos e inflexíveis. Logo, eu sou rígido e inflexível. Nossa infra-estrutura não foi feita para mudanças. Estamos literalmente sem ação. Paramos no tempo. Meus apelidos se alternam entre múmia e dinossauro. Por favor, alguém me ajude antes que eu seja embalsamado.
Posted by Gil.


terça-feira, novembro 27, 2007

Nunca gostei de quebra-cabeças

Nossa empresa está transbordando. Várias janelas de programas abertas, interfaces diferentes para cada usuário, caixas de entrada lotadas. Gil, não precisamos de snorkel. Precisamos de IBM Lotus Notes e Domino.
Posted by Ed.


segunda-feira, novembro 26, 2007

É pegar e não largar

Passamos muito tempo na empresa, ganhamos mal, acumulamos funções. É preciso tirar algo de positivo disso tudo. Nossas informações, por exemplo. São desorganizadas, desconexas, incoerentes e absolutamente caóticas. Quer uma solução divertida? Supergarra. Aquela engenhoca cheia de bichinhos de pelúcia dentro que tem uma garra de aço através da qual você pode escolher seu brinde. Entre um ursinho e outro a gente vai tentando encontrar a informação certa. Não está fácil.
Posted by Gil.


sexta-feira, novembro 23, 2007

Paint it green

Se você não pode reduzir seus custos com energia e refrigeração, pinte as salas de verde melhor conhecer as tecnologias IBM Cool Blue™ e os serviços de gerenciamento de energia.
Posted by Gil, edited by Ed.


quinta-feira, novembro 22, 2007

Literalmente entubado

Deveria existir um glossário para os departamentos de TI. É impressionante o número de interpretações que surgem para uma mesma frase. Na última reunião eu defendi uma empresa modular. Flexível. Com sistemas interligados. O resultado? Tubos por todos os lados. Pessoas sem a menor dignidade, engatinhando entre eles. Degradante, para dizer o mínimo.
Posted by Ed.


segunda-feira, novembro 19, 2007

Como roer unhas

Admito que sempre fui viciado em estourar as bolinhas do plástico bolha. Minha devoção beirava o doentio. Quando eu era criança, adorava ganhar presentes dos meus tios que moravam nos EUA. Menos pelos presentes e mais pelo adorável pacote envolto em plástico bolha. As luzes se apagavam, o jantar esfriava, os amigos continuavam esperando com a bola embaixo do braço e eu impassível diante daquelas bolinhas. Era uma espécie de redenção. Eu entendo o seu ponto, Ed. Com Tivoli e IBM System p estaríamos mais seguros. Mas será que agora vocês entendem porque estamos todos na empresa envoltos em plástico bolha?
Posted by Gil.


segunda-feira, novembro 12, 2007

Nem todo homem é uma ilha

Estamos isolados. Incomunicáveis. Sem horizontes, sem terra a vista, sem nada. Conectividade zero. Precisamos de IBM Websphere. Ou meu próximo e-mail virá boiando numa garrafa.
Posted by Ed.


quinta-feira, novembro 08, 2007

Vocês não queriam uma infra-estrutura escalável?

Agora é possível praticar exercícios físicos na empresa. Temos um andar inteiro só para as storages. É gratificante quando me pedem para pegar algo no topo da pilha. Assim posso exercitar glúteos, panturrilhas e a parte interna das coxas enquanto me divirto com pilhas de dados e sistemas não interligados. O Ed, que não sabe os benefícios de uma vida saudável, não achou a iniciativa muito interessante e já está resolvendo o problema com a solução Information Management da IBM. Sei que ele está com a razão. Mas, enquanto isso, vou ganhando massa.
Posted by Gil.